Programas favoritos no Outono em Toronto #vidaemto

Postado por

675-10-motivos-pra-fazer-intercâmbio-em-toronto-09

Oi pessoal, tudo bem? Está chegando a minha estação favorita: o outono! E no post de hoje vou contar um pouco das coisas que mais gosto de fazer nessa época!
Decidi fugir do que todo mundo fala (Nuit Blanch, abóboras, Thanksgiving, Halloween, etc) e deixar esse post um pouco mais pessoal.

675-10-motivos-pra-fazer-intercâmbio-em-toronto-07

– Caminhar: a temperatura é incrível (pelo menos pra mim que prefiro frio), então eu amo andar. Acho muito mais confortável porque não fico suando, é ótimo. Também amo porque o visual está se transformando: as árvores estão mudando de cor, as folhas estão caindo… Acho bem legal observar tudo. Confesso que da primeira vez foi um pouco triste porque eu tinha a sensação que todas as árvores estavam morrendo, mas logo acostumei e acho muito bonito.

675-10-motivos-pra-fazer-intercâmbio-em-toronto-02

– Picnic no parque: enquanto todo mundo prefere fazer isso no verão, eu acho no Outono mais confortável. Claro que quando está chegando o inverno complica hahahaha Mas acho que no verão é calor demais, eu fico impaciente. No inverno é tudo lindo e maravilhoso hahaha

677-Coisas-que-descobri-sobre-Toronto-que-so-descobri-aqui-06

– Fazer compras de Outono/Inverno: eu vim de Salvador, então simplesmente não tinha nada de frio. Ano passado tive que comprar tudo: casaco, bota, luva, etc etc. Acho uma delícia comprar peças diferentes que nunca precisei comprar na vida. E o legal é que a cada ano que passa dá pra investir em peças mais diferentes, porque no meu primeiro ano aqui foi tudo preto, né? hahahaha

675-10-motivos-pra-fazer-intercâmbio-em-toronto-06

– Patinar no gelo: sim, eu sei que a maioria das pistas de patinação ao ar livre só abrem no final de Novembro. Mas ainda é outono e essa é uma coisa que eu AMO fazer. Quando acabou o inverno eu já estava ansiosa para o próximo hahaha Tinha que colocar aqui nessa lista.

E você, tem alguma sugestão diferente pra me dar? Deixa nos comentários :D

Esse post faz parte do #vidaemTO, projeto que tenho com outras blogueiras daqui de Toronto. Conheça os outros posts:
Outside Brazil
Minha neve e cia
Gaby no Canadá
Baianos no pólo norte
Virei canadense
Mikix

*Todas as fotos desse post foram tiradas por Jussandra Silva aqui em Toronto.

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Mirella Peixoto

    Delicia de post … adorei o jeito que conduziu!
    O outono também minha estação favorita no Canadá, eu só não gosto do frio que ela carrega na mala (risos).
    bjks

    Responder
  2. Gabriela

    Fotos LINDAS, amei!! :-)

    Responder
  3. ZILANDRA

    QUERO MUITO PASSEAR POR AI AINDA
    BJS LINDOA

    Responder
  4. Sté Maciel

    Isa, as fotos que você escolheu pro post são perfeitas!
    Eu também amo o inverno e por este motivo tenho certo apreço pelo outono, é nessa estação que a temperatura começa a mudar e tudo fica mais agradável!
    Mas eu amo um pouquinho de cada estação, cada uma tem lá sua graça, né? Eu amo praia, eu amo as flores e por aí vai!
    Beijão <3

    Responder
  5. Mariana

    Oi, isa!
    As fotos ficaram muito lindas!
    Acompanho seu trabalho e curto muito, mas não sou muito de comentar… estou planejando um intercâmbio pra toronto em janeiro, sei que é inverno aí. Procurei no blog algo sobre como sobreviver e o que fazer no inverno canadense e não achei. Você tem alguma dica?
    beijinhos ^^

    Responder
    1. Isabela

      Obrigada :)
      Tem duas coisas que considero importantes: roupas ideais. Um bom casaco, luva, botas… Detesto essa ideia de mil camadas, o ideal é ter as camadas certas. Eu uso uma calça térmica com uma legging quentinha por cima (aquelas que tem pelinho dentro), uma blusa térmica ou sweater por baixo do casaco de inverno, casaco waterproof com isolante térmico, bota waterproof com isolate térmico, luva com isolante térmico, scarf bem quentinho e gorro ou protetor de orelhas. Aqui em Toronto não é tão absurdo de frio, então nem sempre a gente precisa sair cheia de pano.
      Outra coisa é a cabeça. Gosto de pensar na oportunidade que tô tendo, ver sempre o lado positivo, passear, fazer coisas diferentes…
      Boa sorte!

      Responder