Preenchendo a sobrancelha

Postado por

Olá! Sejam bem vindas ao primeiro post oficial do blog :)

preenchendo-a-sobrancelha-1

E então, vamos aprender a preencher a sobrancelha? Primeiro, recomendo que vocês assistam o vídeo que eu fiz mostrando como eu faço e preencho a minha sobrancelha:

Agora, vou mostrar as opções que uso:

{UPDATE! Vi hoje, 27/03, no Facebook que o uso do lápis escolar não é recomendável porque tem chumbo. Não vi nenhuma pesquisar sobre isso, mas faz sentido. Não vou apagar essa parte do post pra ser justa, porque eu já usei sim lápis escolar pra preencher a sobrancelha. Mas fica aqui o aviso pra vocês não usarem } – Lápis escolar: quem usa, recomenda o lápis 6B. O meu sumiu e eu tô usando o 4B. Não tem problema, preenche do mesmo jeito. Pra quem não sabe, quanto maior o número do lápis mais pigmentado e macio ele é. Logo, o 6B é mais pigmentado e mais macio que o 4B. Recomendo o uso apenas para morenas. Em loiras e ruivas fica bem estranho! Eu amo o resultado em mim. Fica super suave e natural.

preenchendo-a-sobrancelha-2

– Lápis duplo da ELF: esse lápis seria muito mais legal se a parte escura (a minha cor é DARK, mas tem várias cores) fosse menos pigmentada e mais dura. É muito macia e pigmentada, parece um lápis de olho comum. Se não tomar cuidado fica ridículo, sério! Eu uso bem pouco (e na verdade nem gosto muito). Mas o outro lado você usa pra iluminar abaixo da sobrancelha e é ótimo! Ele é rosado e dá uma levantada (a minha sobrancelha nem precisa muito disso, porque ela é muito separada do olho. Mas eu gosto e FIM! RÁ!). Adoro, tenho usado sempre (acho que dá pra perceber com essa foto, né? O bichinho imundo)! Ah, lembrando que essa foto é uma montagem, ok? O lápis é uma coisa só, com duas pontas. Eu não fiz mágica!

preenchendo-a-sobrancelha-3

– Sombra e Fix + Mac: ah… com isso, gata, você passa uma semana inteira com a sobrancelha preenchida! ahahahahhahaa O Fix +, pelo menos em mim, segura mesmo. A maquiagem pode sair toda, mas a sobrancelha fica lá, intacta! Essa sombra da Urban Decay é puxada pro roxo. Mas como dá pra perceber, o resultado fica bom. Só uso ela na minha sobrancelha! O legal é usar uma sombra mais acinzentada. Mas o melhor mesmo é você ir testando até encontrar o tom ideal. Eu uso um pincel chanfradinho e adoro.

preenchendo-a-sobrancelha-4

– Sombra: é o método que mais uso. Pincel+sombra e pronto! Essa sombra por si só dura que é uma beleza, então não uso muito com o Fix +. Você pode usar qualquer sombra, até aquelas de paleta. Eu gosto dela unitária porque eu posso levar sempre comigo.

preenchendo-a-sobrancelha-5

E então, fui aprovada no meu primeiro post? Por favor, me falem no que eu preciso melhorar (com carinho, que eu sou sensível! hahahahhha).
Um beijo bem grande e até a próxima semana. Vou tentar preparar alguns posts durante o final de semana! Foi muito legal estar aqui <3

Me digam se vocês preenchem a sobrancelha e o que usam, tá bom?

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. Fabíola Passos

    Com sempre dicas maravilhosas!!!
    Bjo Isa!

    Responder
    1. isabela

      @Fabíola Passos, obrigada lindona!
      Beijo!

      Responder
  2. Mônica Loureiro

    Sua lindaaa!
    Estou muito feliz que agora somos colegas na blogosfera também! ?
    Sucesso, sucesso e sucesso!
    Beijão

    Responder
    1. isabela

      @Mônica Loureiro, ebaaaaaaaa! Obrigada, lindona!
      Beijo!

      Responder
  3. Isabella Marques

    Tá linda, continue assim! Hahahaha. Eu uso um lápis de sobrancelhas da Abelha Rainha. Ele é meio cinza e dá a impressão de que engrossa os fios, aí dá um efeito bem natural. Eu gosto dele porque minha sobrancelha quase não existe, mas quando preencho ela toda fico me sentindo bem estranha. Vai entender né? Deve ser costume, rs

    Responder
    1. isabela

      @Isabella Marques, ah, bom saber! Obrigada! E deve ser costume mesmo! hahahah Beijo!

      Responder
  4. Camila

    Amei as dicas do post! Minha sobrancelha é bem falhadinha, eu queria que ela fosse até um pouquinho mais grossa :p beijos!

    Responder
    1. isabela

      @Camila, que bom que gostou :)
      Beijo!

      Responder
  5. Claudia Lima

    Amei seu blog!!!

    Responder
    1. isabela

      @Claudia Lima, aaaah que ótimo! Obrigada!

      Responder
  6. Michella Machado

    Amei! Está aprovada até porque não tem complicação principalmente pra mim que estou começando a ter interesse por maquiagem. Beijos e parabéns pelo novo blog.

    Responder
    1. isabela

      @Michella Machado, ebaaa! Obrigada!

      Responder
  7. Luciana Gudaitis

    Gostei muito do post, minha sobrancelha é muito falha e de vez em nunca eu passo o lápis universal da Marchetti. Ele bem simples e baratinho.
    Agora que estou começando à investir em maquiagem…rs
    Adoro as suas gravações no Youtube, mas o blog ficou show! Adorei.
    Beijos.

    Responder
    1. isabela

      @Luciana Gudaitis, eu não tenho nenhum lápis universal e todo mundo fala! Mas também não vou comprar, porque não tô precisando! hahaha
      Que bom que gostou :)
      Beijo!

      Responder