Bombom de morango na travessa

Postado por

Já queria pedir desculpas por essa receita kkkkkk Olha, isso não se faz com ninguém, é muita tentação! Mas a receita é tão boa e tão fácil que não dava pra não mostrar pra vocês!
Nesse dia eu fiz duas receitas porque tinha muita gente pra comer (e eu vi que quase todo mundo repetiu!), mas vou passar apenas uma receita aqui. Qualquer coisa, é só dobrar as quantidades.

182-bombom-de-morango-na-travessa-1

Pra começar bem: morangos! E pra completar, brigadeiro branco e ganache de chocolate. Não tem como dar errado, né?

182-bombom-de-morango-na-travessa-2

Ingredientes:
1 caixa de morango
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
2 caixas de creme de leite
1 barra (200g) de chocolate meio amargo

Modo de preparo:
– Brigadeiro branco: numa panela, coloque uma lata de leite condensado com 1 colher de manteiga e mecha até ficar no ponto de brigadeiro. Desligue o fogo, acrescente 1 caixa de creme de leite e reserve e espere esfriar.
– Ganache: corte todo o chocolate e coloque por 1 minuto no microondas junto com a manteiga. Em uma panela, coloque 1 caixa de creme de leite e ligue em fogo baixo. Quando o creme de leite estiver quente, desligue o fogo e misture com o chocolate e a manteiga até ficar uniforme. Reserve e espere esfriar.

182-bombom-de-morango-na-travessa-3

– Montagem: Quando o brigadeiro e o ganache estiverem frios, corte os morangos. Não faça a montagem com nada quente pra não cozinhar os morango. Coloque os morangos cortados na travessa, cubra com o brigadeiro e, por fim, o ganache. Se for decorar com morangos em cima, recomendo colocar na hora de servir porque o morango solta uma aguinha e deixa o chocolate feio hahahaha
É bom gelar por, pelo menos, duas horas. Na geladeira, hein? Depois já pode servir.

182-bombom-de-morango-na-travessa-4

Acho que palavras não são mais suficientes, né?

182-bombom-de-morango-na-travessa-5

Essa receita fica boa demais, todo mundo que comeu elogiou muito e um monte de gente repetiu. “Olha Isa, nem gosto muito de doce, mas vou comer mais um pouquinho”. Hahaha

182-bombom-de-morango-na-travessa-6

Quem fizer me conta se gostou, hein? E pra quem tá querendo emagrecer e pensa como eu, é uma boa receita pra enfiar o pé na jaca. Daquelas coisas que valem a pena, sabe? Que fazem a gente acordar feliz no outro dia, com as energias renovadas pra encarar as comidinhas lights e saudáveis.
Quando vou comer gordice, quero as melhores gordices. Comer só por comer não tem graça, tem que escolher o que realmente vale a pena!
Beijocas!

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Camila Nogueira

    Nossa, ver essa receita perto da hora do almoço no trabalho é muita sacanagem! uhahu
    Eu vou tentar fazer, tô querendo aprender a cozinhar e parece fácil mesmo ;p
    Beijo Isa!

    Responder
  2. Elaine Fogaça

    Nossa, nossa assim vc me mata! Humm.. bjoo! *.*

    Responder
  3. Angela Iaruchiski

    Adorei a receita Isa, vou fazer de sobremesa no Natal. Bjs

    Responder
  4. Mari

    Delícia! A minha mãe sempre diz que se for para engordar então engorde direito! rs

    Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

    Responder
  5. Carolina Ruiz

    Ainda bem que vc já pediu desculpas logo no início do post! Que sacanagem em plena madrugada =(
    Vou tentar fazer essa receita, não sou muito boa na cozinha, mas vamos tentar rs

    Beijos!

    Responder
  6. Eliana Trevisan

    Essa receita é simplesmente maravilhosa!!!! É um sucesso na minha família.

    Responder
  7. Thaais

    Colocando o creme de leite no creme branco não desanda o creme não? Eu ja fiz sem o creme de leite .

    Responder
    1. Isabela

      Não, é depois que o creme tá pronto e com o fogo desligado! Pode ser sem ele também, mas fica mais doce…

      Responder